Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será ministrada com aulas expositivas, apresentação de vídeos, dinâmicas de grupo, discussões de textos e estudos de caso, seminários e visitas-técnicas. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O discente será avaliado de acordo com, sua assiduidade, capacidade de discussão e participação nas aulas, responsabilidade na entrega das atividades e desempenho intelectual nas avaliações teóricas e práticas.
Três avaliações serão realizadas para avaliar a aprendizagem do discente:
Avaliação 01: Apresentação dos Seminários sobre Reciclagem, em grupo, com pontuação de 0,0 a 10,0.
Avaliação 02: Apresentação do Exercício sobre Pegada Ecológica, individual, com pontuação de 0,0 a 10,0.
Avaliação 03: Elaboração de Atividade de Sensibilização Ambiental em Escola Pública, em grupo, com pontuação de 0,0 a 10,0.
NOTA FINAL: Média aritmética das 03 avaliações.
FALTAS: Os alunos com um número de faltas superior a 25% da carga horária total da disciplina serão reprovados (8 faltas).
REPOSIÇÕES: A reposição das avaliações será realizada nos dias seguintes a sua aplicação, e dos seminários através de trabalhos escritos, feitos individualmente, sobre um assunto a ser definido.
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| DIAS, G.F. Educação Ambiental: Princípios e Práticas, 8ª Ed. GAIA, São Paulo, 2003.
FARIA, Dóris Santos de. Sustentabilidade ecológica no turismo. Brasília. Editora da UnB, 2001.
MOLINA, S. Turismo e Ecologia. Bauru/SP: Edusc, 2001.
RODRIGUES, A. B. (Org.). Turismo e Meio Ambiente, Reflexões e Propostas. São Paulo/SP: HUCITEC, 1999.
RUSCHMANN, Dóris. Turismo e planejamento sustentável - a proteção do meio ambiente. 6ª ed. Campinas, SP: Papirus, 2000.
SWARBROOKE, John. Turismo Sustentável: conceitos e impacto ambiental, vol. 1. São Paulo: Aleph, 1997 (Série Turismo).
TRIGUEIRO, A. (Coord.). Meio ambiente no século 21: 21 especialistas falam da questão ambiental nas suas áreas de conhecimento. Rio de Janeiro: Sextante, 2003. 367 p.
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