Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A metodologia utilizada visa preparar os alunos para uma sociedade pluralista, em constante processo de transformação, além de proporcionar uma educação preocupada com o desenvolvimento humano. Para tal, as atividades propostas favorecem a didática do aprender a aprender, a reflexão, a construção e reconstrução do conhecimento para promover a autonomia do estudante. Além da aula expositiva, dialogada e prática, o aluno realizará tarefas de pesquisa bibliográfica, leitura, exercícios. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O conteúdo dessa aula estará na avaliação escrita. A primeira e segunda prova totaliza 10,0 (dez inteiros) pontos. A terceira prova engloba as atividades escolares de aplicação realizadas em sala de aula e domicílio, as quais serão consideradas em uma escala total de 2 (dois) pontos podendo ser fracionada conforme o desempenho do aluno. A totalização de 2 (dois) pontos corresponde a soma de todas as atividades, tendo esses o mesmo valor. Desse modo, a prova escrita terá seu valor total de 8 (oito) pontos acrescidos ao resultado das atividades desenvolvidas pelo aluno (no máximo 02 pontos) o que poderá totalizar o máximo de 10,0 (dez inteiros) pontos. O aluno será considerado aprovado na disciplina se obtiver Média de Curso (MC) igual ou superior a 7,0 (sete inteiros) e frequência igual ou superior a 75 % (setenta e cinco). Se obtiver faltas acima de 25 % (vinte e cinco) de frequência ou média igual a 4,0 (quatro inteiros) será considerado reprovado na disciplina. Caso obtenha média inferior a 7,0 (sete inteiros) e superior a 4,0 (quatro inteiros) o acadêmico poderá realizar Prova Final (PF) visando lograr sua aprovação. Para aprovação na Prova Final o aluno deverá obter Média de Final (MF) igual a 7,0 (sete inteiros) através da seguinte fórmula: MF = MC + PF= 6,0.
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Horário de atendimento:
| 2ª e 6ª de 10:00 às 12:00 horas |
Bibliografia:
| COSENSA, Ramon M. Fundamentos de neuroanatomia. 2. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan,1998 . DÂNGELO, J. C. e FATTINI, C. A. Anatomia humana e segmentar.2. ed. Rio de Janeiro: Livraria Atheneu, 1988. DIDIO, L. J. Tratado de anatomia aplicada. São Paulo: Póluss, 2000. volume 2. GARDNER, E. et al. Anatomia: estudo regional do corpo humano. 4. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1985. MACHADO, Angelo. Neuroanatomia funcional. 2. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 1993. ROHEN, J. W. e YOKOCHI, C. Anatomia humana: atlas fotográfico de anatomia sistêmica e regional.4. ed. São Paulo: Manole, 1998. SOBOTA, J. e BECHER, H. Atlas de anatomia humana. 19. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1990. volume 2. WOLF-HEIDEGGER, G. Atlas de anatomia humana. 5. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2000. volume 2.
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