-

PPGED159 - PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO II - Turma: 03 (2015.1)

Tópicos Aulas
Análise do discurso: questões teócas e metodológicas (24/03/2015 - 24/03/2015)
A linguagem numa abordagem interacional (31/03/2015 - 31/03/2015)
Análise do Discurso: histórico de desenvolvimento em diferentes abordagens (07/04/2015 - 07/04/2015)
Análise do Discurso: histórico de desenvolvimento em diferentes abordagens (14/04/2015 - 14/04/2015)
A Teoria Social do Discurso (28/04/2015 - 28/04/2015)
A Teoria Social do Discurso (05/05/2015 - 05/05/2015)
A Teoria Social do Discurso (12/05/2015 - 12/05/2015)
Discurso e Identidade (19/05/2015 - 19/05/2015)
Discurso e Identidade (26/05/2015 - 26/05/2015)
Triangulação na pesquisa qualitativa (02/06/2015 - 02/06/2015)
Triangulação na pesquisa qualitativa (09/06/2015 - 09/06/2015)
Análise de Conteúdo conceito e etapas (16/06/2015 - 16/06/2015)
Análise de Conteúdo conceito e etapas (23/06/2015 - 23/06/2015)
Análise de conteúdo da narrativa (30/06/2015 - 30/06/2015)
Análise de conteúdo da narrativa (07/07/2015 - 07/07/2015)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
24 31 07 14 28 05 12 19 26 02 09 16 23 30 07
1 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201310**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 201410**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
3 201410**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 201310**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
5 201310**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
6 201410**** 10,0 9,0 9,0 10,0 9.5 0 AM
7 201410**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
8 201410**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Aprofundamento teórico e metodológico de um dos tipos/modalidades de pesquisa em Educação.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: - Aula interativa;
- Leitura e discussão de livros e artigos científicos;
- Orientações de Estudos em grupos e individuais;
- Apresentação de produções escritas em rodas de discussão
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação da aprendizagem será feita por unidade temática e inclui o conjunto de produções desenvolvidas no decorrer das rodas de discussões ocorridas na disciplina. O aproveitamento das aulas será verificado pela aplicação de um ou mais dos seguintes instrumentos:
- Produção textual;
- Capacidade de síntese e de dialogia nas rodas de discussões sobre os sentidos e significados de prática educativa.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BRANDÃO, Helena H. Negamine. Introdução à Análise do Discurso. 7ª ed. Campinas, SP: Editora da UNICAMP, 1997. (INTRODUÇÃO E CAPÍTULO 1).
BERTAUX, Daniel. Narrativas de vida: a pesquisa e seus métodos.
BARDIN, Laurence. Análise de Conteúdo. Lisboa: Edição 70, 1977.
CORACINI, Maria José (Org.). Identidade e Discurso. Campinas: Editora da UNICAMP; Chapecó: Argos Editora Universitária, 2003. (SOMENTE A PARTE 3).
FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e Mudança Social. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2001. (CAPÍTULOS 1 E 3).
MAGALHÃES, Maria Izabel Santos. Práticas discursivas de Letramento: a construção da identidade em relatos de mulheres. In. KLEIMAN, Ângela B. (Org.). Os significados do letramento. Campinas: SP: Mercado de Letras,1995.
MOITA LOPES, Luiz Paulo da. Identidades fragmentadas: a construção discursiva de raça, gênero e sexualidade em sala de aula. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2002. (A escolher o capítulo).
POIRIER, J.; CLAPIER-VALLADON, S.; RAYBAUT, P. Histórias de vidas: teoria e prática. Oeiras, Pt: Celta Editora, 1999.
VAN DIJK, Teun A. Discurso e Poder. HOFFNAGEL, J. e FALCONE, K. (Org.). São Paulo: Contexto, 2008. (somente o capítulo ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO).
ZABALZA, Miguel A. Diários de aula: um instrumento de pesquisa e de desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artemed, 2004.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
24/03/2015
24/03/2015
Análise do discurso: questões teócas e metodológicas
31/03/2015
31/03/2015
A linguagem numa abordagem interacional
07/04/2015
07/04/2015
Análise do Discurso: histórico de desenvolvimento em diferentes abordagens
14/04/2015
14/04/2015
Análise do Discurso: histórico de desenvolvimento em diferentes abordagens
28/04/2015
28/04/2015
A Teoria Social do Discurso
05/05/2015
05/05/2015
A Teoria Social do Discurso
12/05/2015
12/05/2015
A Teoria Social do Discurso
19/05/2015
19/05/2015
Discurso e Identidade
26/05/2015
26/05/2015
Discurso e Identidade
02/06/2015
02/06/2015
Triangulação na pesquisa qualitativa
09/06/2015
09/06/2015
Triangulação na pesquisa qualitativa
16/06/2015
16/06/2015
Análise de Conteúdo conceito e etapas
23/06/2015
23/06/2015
Análise de Conteúdo conceito e etapas
30/06/2015
30/06/2015
Análise de conteúdo da narrativa
07/07/2015
07/07/2015
Análise de conteúdo da narrativa
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
aula 04/05/2015

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb07.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 20:29