-

CMR0312 - LEITURA E PRODUCAO DE TEXTOS - Turma: 01 (2015.1)

Tópicos Aulas
Introdução à disciplina (12/03/2015 - 12/03/2015)
Seminarios (2ª avaliação) (12/03/2015 - 12/03/2015)
Fechamento de diário (12/03/2015 - 12/03/2015)
Teoria da Comunicação (13/03/2015 - 13/03/2015)
Elementos da Comunicação (19/03/2015 - 19/03/2015)
Funções da linguagem (20/03/2015 - 20/03/2015)
Modalidades: fala e escrita (26/03/2015 - 26/03/2015)
Variações linguísticas (27/03/2015 - 27/03/2015)
Cont. Variações linguísticas (02/04/2015 - 02/04/2015)
Leitura e processamento textual (09/04/2015 - 09/04/2015)
Texto e contexto (10/04/2015 - 10/04/2015)
Texto e intertextualidade (16/04/2015 - 16/04/2015)
Aplicação de instrumento avaliativo (17/04/2015 - 17/04/2015)
O texto e o discurso (23/04/2015 - 23/04/2015)
Escrita e interação (24/04/2015 - 24/04/2015)
Escrita e contextualização (30/04/2015 - 30/04/2015)
Escrita e progressão sequencial (07/05/2015 - 07/05/2015)
Como se faz um texto (08/05/2015 - 08/05/2015)
Coerência e coesão (14/05/2015 - 14/05/2015)
Produção de gêneros acadêmicos (15/05/2015 - 15/05/2015)
Resumo (21/05/2015 - 21/05/2015)
Resenha (22/05/2015 - 22/05/2015)
Cont. seminários (29/05/2015 - 29/05/2015)
Cont. seminários (05/06/2015 - 05/06/2015)
Oficina de produção acadêmica (11/06/2015 - 11/06/2015)
Oficina de produção acadêmica (12/06/2015 - 12/06/2015)
Análise de textos resenhados (3ª avaliação) (18/06/2015 - 18/06/2015)
Leitura, texto e sentido (19/06/2015 - 19/06/2015)
A escrita acadêmica (25/06/2015 - 25/06/2015)
Dificuldades e desafios da escrita (26/06/2015 - 26/06/2015)
Orientações para a escrita acadêmica (02/07/2015 - 02/07/2015)
Entrega de resultados (03/07/2015 - 03/07/2015)
Avaliação da disciplina (09/07/2015 - 09/07/2015)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
12 13 19 20 26 27 02 09 10 16 17 23 24 30 07 08 14 15 21 22 28 29 05 11 12 18 19 25 26 02 03 09 10
1 2015903**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 2 2 0 0 0 0 10
15 2014912**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
16 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 4
23 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 201495**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
30 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
34 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
37 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
39 201494**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
40 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
41 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
42 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
43 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
44 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
45 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
46 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
47 201493**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
48 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015901**** 9,0 9,5 8,0 8.8 0 AM
2 2015900**** 10,0 9,5 9,0 9.5 0 AM
3 2015900**** 8,0 9,5 7,0 8.2 0 AM
4 2015903**** 7,0 8,0 8,5 7.8 0 AM
5 2015903**** 9,0 8,5 9,0 8.8 0 AM
6 2015901**** 8,5 8,0 8,5 8.3 0 AM
7 201494**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
8 2015902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
9 2014912**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
10 2015901**** 8,0 8,5 8,5 8.3 0 AM
11 201495**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
12 2015902**** 8,5 8,5 7,5 8.2 0 AM
13 2015901**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
14 201493**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
15 2015902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
16 2015903**** 9,5 9,5 8,5 9.2 0 AM
17 2015903**** 8,5 8,5 8,0 8.3 0 AM
18 2015902**** 6,0 7,5 8,0 7.2 0 AM
19 2015900**** 9,5 8,0 8,5 8.7 0 AM
20 2015902**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
21 2015902**** 7,5 9,5 8,5 8.5 0 AM
22 2015903**** 8,0 7,5 8,5 8.0 0 AM
23 2015900**** 10,0 9,0 8,0 9.0 0 AM
24 2015903**** 9,0 8,5 8,0 8.5 0 AM
25 2015900**** 9,5 9,5 8,0 9.0 0 AM
26 2015902**** 8,5 8,0 7,0 7.8 0 AM
27 2015901**** 9,0 7,5 8,0 8.2 0 AM
28 2015902**** 8,0 9,5 9,0 8.8 0 AM
29 2015900**** 6,0 8,5 8,0 7.5 0 AM
30 2015901**** 9,0 10,0 8,5 9.2 0 AM
31 2015900**** 10,0 8,0 9,0 9.0 0 AM
32 2015902**** 8,0 7,5 6,0 7.2 0 AM
33 2015903**** 8,0 8,5 9,0 8.5 0 AM
34 2015901**** 8,0 9,5 8,0 8.5 0 AM
35 2015903**** 8,0 7,5 8,0 7.8 0 AM
36 2015902**** 8,5 10,0 8,0 8.8 0 AM
37 2015902**** 7,0 9,5 8,0 8.2 0 AM
38 2015903**** 9,0 7,5 8,0 8.2 0 AM
39 2015901**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
40 2015901**** 8,5 8,5 9,0 8.7 0 AM
41 2015901**** 9,0 9,0 8,0 8.7 0 AM
42 2015901**** 7,0 7,5 8,0 7.5 0 AM
43 2015903**** 8,0 9,0 8,5 8.5 0 AM
44 2015900**** 10,0 10,0 9,0 9.7 0 AM
45 2015901**** 6,0 7,5 7,5 7.0 0 AM
46 2015903**** 8,0 9,0 8,0 8.3 0 AM
47 2015902**** 8,5 8,5 7,0 8.0 0 AM
48 2015901**** 7,0 10,0 8,0 8.3 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Leitura ativa, analítica e critica de textos. Planejamento e produção de resumos, resenhas criticas e textos dissertativos-argumentativos.
Objetivos: Geral: Desenvolver atitude crítica e reflexiva em relaçao ao uso e domínio da Língua Portuguesa. Específicos: ? Discutir sobre a importância do estudo da Língua Portuguesa; ? Dominar as especificidades da análise do discurso oral e escrito, através de exercícios práticos de leitura e escrita; ? Discutir os diferentes aspectos da produçao de texto; ? Produzir textos coerentes e criativos.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas dialogadas e expositivas, oficinas temáticas, seminários, outros.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: 1ª Avaliação: Produção de texto (prova)
2ª Avaliação: Seminário
3ª Avaliação: Resenha
Horário de atendimento:
Bibliografia: ABREU, Antôni Suárez. Curso de Redação. São Paulo: Ática, 2003.
GREGOLIN, Maria do Rosário. Foucalt e pêcheux: na análise do discurso - dialogo e duelos. São Carlos: Claraluz, 2004.
KOCH, Ingedore Villaça; TRAVAGLIA, Luiz Carlos. A coerência textual. São Paulo: Contexto, 1998.
MEIRELES, Maria de Lurdes. Leitura e Produção de Textos e a Escola. São Paulo: mercado das Letras
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
12/03/2015
12/03/2015
Introdução à disciplina
12/03/2015
12/03/2015
Fechamento de diário
12/03/2015
12/03/2015
Seminarios (2ª avaliação)
13/03/2015
13/03/2015
Teoria da Comunicação
19/03/2015
19/03/2015
Elementos da Comunicação
20/03/2015
20/03/2015
Funções da linguagem
26/03/2015
26/03/2015
Modalidades: fala e escrita
27/03/2015
27/03/2015
Variações linguísticas
02/04/2015
02/04/2015
Cont. Variações linguísticas
09/04/2015
09/04/2015
Leitura e processamento textual
10/04/2015
10/04/2015
Texto e contexto
16/04/2015
16/04/2015
Texto e intertextualidade
17/04/2015
17/04/2015
Aplicação de instrumento avaliativo
23/04/2015
23/04/2015
O texto e o discurso
24/04/2015
24/04/2015
Escrita e interação
30/04/2015
30/04/2015
Escrita e contextualização
07/05/2015
07/05/2015
Escrita e progressão sequencial
08/05/2015
08/05/2015
Como se faz um texto
14/05/2015
14/05/2015
Coerência e coesão
15/05/2015
15/05/2015
Produção de gêneros acadêmicos
21/05/2015
21/05/2015
Resumo
22/05/2015
22/05/2015
Resenha
29/05/2015
29/05/2015
Cont. seminários
05/06/2015
05/06/2015
Cont. seminários
11/06/2015
11/06/2015
Oficina de produção acadêmica
12/06/2015
12/06/2015
Oficina de produção acadêmica
18/06/2015
18/06/2015
Análise de textos resenhados (3ª avaliação)
19/06/2015
19/06/2015
Leitura, texto e sentido
25/06/2015
25/06/2015
A escrita acadêmica
26/06/2015
26/06/2015
Dificuldades e desafios da escrita
02/07/2015
02/07/2015
Orientações para a escrita acadêmica
03/07/2015
03/07/2015
Entrega de resultados
09/07/2015
09/07/2015
Avaliação da disciplina
Avaliações
Data Descrição
17/04/2015 1ª Avaliação
28/05/2015 2ª Avaliação
19/06/2015 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb09.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1134 05/10/2024 11:15