Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
a) Os alunos serão avaliados através da seguinte sistemática: 1ª avaliação será de forma: escrita (50%); e relatório de diagnóstico da realidade do Marketing pescado da feira Central de Parnaíba e seminário sobre o Marketing do MPA, Governo do estado do Piauí, Bennauer, Purina e ABCC (25%) e relatório da prática (25%); 2ª avaliação será de forma: escrita do referencial teórico de um artigo sobre a pesca ou aquicultura (50%); e seminários sobre as práticas com discussões em grupos administração e gestão pesqueira (50%); 3ª avaliação será distribuída: relatório do trabalho prático de construção da proposta de legislação e política pesqueira/aquícola do Estado do Piauí (50%) e artigo sobre administração da pesca ou aquicultura (50%); A cada unidade serão atribuídos 1,5 pontos de bônus aos acadêmicos que entregarem no prazo todos os exercícios de fixação das aulas ministradas; Será atribuído 0,5 ponto de bônus aos acadêmicos que obtiverem frequência de 100%. b) Será considerado APROVADO o aluno que: Obtiver media aritmética (MA) das avaliações igual ou superior a 7,0 (sete) aprovado por média Exame final: Media Final = (MA + EF)/2≥6 aprovado por exame final. c) Será considerado REPROVADO o aluno que: Obtiver frequência inferior a 75% da carga horária; Obtiver MA inferior a 4,0 (quatro); Obtiver MA inferior a 6,0 (seis), resultante da Média Final após o exame final. d) Ao aluno reprovado por falta será atribuído nota 0 (zero).
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Bibliografia:
| CHIAVENATO, Idalberto Introdução à Teoria Geral da Administração. São Paulo; Editora Campus; 2004.
CORIAT, Benjamín. Nuevas teorías de la empresa. Benjamín Coriat y Oliver Weinstein; con prólogo de María Inés Barbero. 1ª Ed. Carapachay : Lenguaje claro Editora. 224p. 2011.DRUCKER, Peter. Introdução à Administração. São Paulo: Pioneira, 1998.
MAXIMIANO, A. C. A. Introdução à Administração. São Paulo: Atlas, 2006.
DIAS-NETO, J. 2003. Gestão do uso dos recursos pesqueiros marinhos no Brasil. Brasília: IBAMA, 242 p.
PAIVA, Melquiades Pinto. Fundamentos da administração Pesqueira. Edição:1ª EDIÇÃO, Editora/Grupo Associado: THESAURUS. 1986.
_________. Administração Pesqueira no Brasil. 1 edição. Interciência, 2004.
FARIA, José Herinque de. Gestão participativa: relações de poder e de trabalho nas organizações. Atlas, São Paulo, 2009.
LEAL FILHO, José Garcia. Gestão Participativa: teoria e prática para criação de organizações que aprendem. 3ª edição. Curitiba: Juruá, 2011. 152p.
KOTLER, Philip. Trad. Ailton Bomfim Brandão. Administração de marketing: Análise, planejamento, implementação e controle. 5 ed. São Paulo: Atlas 1998, 693 p.
BAREFOOT, Darren e SZABO, Julie. Manual de Marketing em Mídias Sociais. Editora NOVATEC. 1ª ed. São Paulo. 2010 256 p. |