Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de duas. Os alunos que não obtiverem a média final serão considerados reprovados na disciplina. |
Bibliografia:
| BÁSICA: - G. E. P. Box, W. G. Hunter & J. S. Hunter, Statistics for experimenters, New York, Wiley, 1978. - D.L. Massart, B.G.M. Vandeginste, L.M.C. Buydens, S. de Jong, P.J. Lewi, J. Smeyers-Verbeke, Handbook of Chemometrics and Qualimetrics Part A, Amsterdam, Elsevier, 2003. - D. C. Montgomery, Design and analysis of experiments, 4th edn., New York, Wiley, 1997. - B. B. Neto, I. S. Scarminio, R. E. Bruns, Como Fazer Experimentos, Unicamp, Campinas, 2001. BACCAN, N.; ANDRADE, J. C.; GODINHO, O. S. & BARONE, J. S. Química analítica quantitativa elementar. 3. ed. São Paulo: Edgard Blücher e Universidade Estadual de Campinas, 2001. COMPLEMENTARES: Artigos nacionais e/ou internacionais obtidos em periódicos indexados no Portal da Capes.
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