Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O curso será avaliado pela frequência nas aulas, participação em atividades e ao afim, desenvolvimento e apresentação de um trabalho em grupo que contemple o desenvolvimento de um tema, previamente disponibilizado. O tema deverá compor um trabalho de fundamentação, apresentação e conclusão. As participações em aulas e atividades contemplam 60% da nota do curso e a apresentação do trabalho final os 40% restantes. |
Bibliografia:
| [1] - DALTRINI, Beatriz Mascia. Introdução a sistema de computação digital. São Paulo: Makron Books, 1999.
[2] - N0RTON, Peter, Introdução á informática. Tradução Maria Claudia Santos Ribeiro Ratto, São Paulo:
[3] - Makron Books, 1996. Tradução de: Peter Nortons introdution to computers.
[4] - VELLOSO, Fernando C. Informática: conceitos básicos. São Paulo: Campus, 1994.
[5] - ANSELMO. Fernando. Communicator. Gráfica Terra
Complementar
MALAGUTTI, WILLIAM, CAETANO, KAREN CARDOSO - INFORMATICA EM SAUDE - UMA PERSPECTIVA MULTIPROFISSIONAL DOS USOS E POSSIBILIDADES. ISBN: 8577282945
Sinopse Informática em Saúde procura reunir artigos que funcionam de diferentes maneiras. Além de tentarem registrar os avanços conquistados até a contemporaneidade, os artigos pretendem contribuir para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem e conceder ao leitor a oportunidade de rever perspectivas, propondo a reflexão a respeito dos próximos passos na área da saúde. A obra visa esclarecer como tecnologias de informação e comunicação podem se unir às práticas da saúde tanto da maneira esperada como do modo considerado mais surpreendente.
BRASIL, Lourdes Mattos. Informática em Saúde. Ed. Eduel/ Universa. Londrina- PR, 2008.
SCHAFF, A., A Sociedade Informática. Ed. Brasiliense. 1ª Ed., Brasilia, 1999.
SILVA, M. G., Informática: Terminologia. Ed. Érica. 1 ª Ed., São Paulo, 2008
RUBEN, Guilhermo; WAINER, Jacques; DWYER, Tom. Informática: organizações e sociedade no Brasil. São Paulo: Cortez, 2003. |