Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As aulas teóricas serão conduzidas por meio da utilização de projetor de multimídia e quadro; as aulas práticas constarão de demonstrações de algumas técnicas usadas em laboratório de análise e de pesquisa, além da elaboração relatórios sobre o assunto abordado e resoluções de exercícios de fixação. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de três avaliações. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média maior ou igual a 4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média maior ou igual a 6,0 (seis). |
Horário de atendimento:
| A combinar |
Bibliografia:
| 1-DE ROBERTIS. E.M.F. Bases da Biologia Celular e Molecular. 4ª Edição. Editora Guanabara Koogan, 2006. 2-ALBERTS. B; JOHNSON. A.; LEWIS. J.; RAFF. M.; ROBERTS. K.; WALTER. P. Fundamentos da Biologia Celular. 2a Edição. Artmed, 2006. 3-GEOFFREY M. COOPER, ROBERT E. HAUSMAN. A Célula - Uma Abordagem Molecular. 3ª Edição. Editora Artmed, 2007. 4-JUNQUEIRA. L. C. e CARNEIRO. J. Biologia Celular e Molecular. 7ª Edição. Editora Guanabara Koogan, 2000. 5- POLIZELI. M. L. T. M. Manual Prático de Biologia Celular. 2ª edição. Editora Holos, 2008
|