Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas; Debate, reflexão e discussão em sala; Exercícios teóricos e práticos; Desenvolvimento extra-sala do Projeto de Pesquisa. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação é continuada, ou seja, ela será feita a cada aula, observando a participação, freqüência, pontualidade, vontade, compromisso e responsabilidade do aluno. Além dessa avaliação continuada, haverá UMA Avaliação Parcial (valor: 10 pontos) a qual corresponderá ao Pré-Projeto de Pesquisa a ser elaborado pelo aluno, INDIVIDUALMENTE, contemplando o tema escolhido pelo mesmo e desenvolvido como requisito necessário à obtenção de título.
O Exame Final contemplará todo o conteúdo programático (teórico e prático) da disciplina.
|
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| GIL, A. C. Como elaborar projetos de Pesquisa. São Paulo: Atlas, 2002. ____. Técnicas de Pesquisa. São Paulo: Atlas, 2006. ____. Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 1986. LAKATOS, E. M. Fundamentos de Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 1985. LAKATOS, E. M. Metodologia Científica. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1991. LAKATOS, E. M. & MARCONI, M. A. Metodologia do Trabalho Científico. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1992. LAKATOS, E. M. & MARCONI, M. A. Fundamentos da Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 2005.
|