PPGM025 - GENÉTICA DE POPULAÇÕES - Turma: 01 (2013.2)

Visualização de Notícia
  • Discussão do Artigo (aula 29/10)
  • 25/10/2013 00:13
  • Texto:

Prezados alunos,

Elaborei um ranking dos artigos levando em consideração os seguinte quesitos:
    - Adequação ao tema discutido
    - Fator de impacto/qualis da revista
    - Profundidade da discussao
    - Atualização/ano de publicação

A classificação não quer dizer que o primeiro trabalho é perfeito e o último não é bom. É apenas um ranking de acordo com as características citadas.

Porém uma coisa que senti falta foi pela busca de artigos internacionais em revista de grande impacto... e isso foi por parte de todos. Assim, vai a primeira dica: Não adianta fugir do "inglês" agora... no futuro ele fará mais falta para vocês do que hoje.

O resultado foi o seguinte:

1. Estrutura genética populacional de Bermistia tabaci (Artemisa)
    2. Estrutura genética de populações de melhoramento de Pinus caribaea (Mario Henrique)
    3. Estrutura genética espacial em populações naturais de Dimorphandra (Laize)
    4. Estrutura genética populacional de Copaifera langsdorf (Raimundo)
    5. Estrutura populacional e variabilidade genética da raça caprina marota (Bruna)
    6.    Elevada diversidade genética interpopulacional em Oryza glumaepatula Steud. (Poaceae) avaliada com microssatélites (Livia)
    7.    Diversidade genética e tamanho efetivo de duas populações de Myracrodruon urundeuva (Marcones)

Procedimentos para a discussão:
    1) Obviamente a discussão será realizada com o primeiro artigo do ranking. Portanto... Artemisa, por favor, encaminhe uma cópia do artigo para todos os alunos da turma, ou me mande que eu anexarei ao SIGAA.

2) TODOS deverão ler o artigo e levar dúvidas e comentários para a discussão na próxima aula (29/10);

3) Artemisa, por favor, prepare uma apresentação curta (máximo 20 min), com os principais resultados do artigo para iniciarmos a discussão.

Até a próxima aula e boa leitura pessoal...

Abraço para todos.

Prof. Fábio

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb09.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1134 05/10/2024 05:18