PROFNIT022 - OFICINA PROFISSIONAL (OF-PROF) - Turma: 01 (2020.1)

Visualização de Notícia
  • *** Documentos obrigatórios da OFICINA para receber o GRAU DE MESTRE ***
  • 10/09/2020 16:45
  • Texto:

Prezados alunos,

Segundo as Normas Acad~emicasx do PROFNIT, item 8.5 Oficina Profissional (http://www.profnit.org.br/pt/normas-academicas-nacionais/)

para receber o grau de mestre, a Comissão Nacional - CAN irá requisitar do Ponto Focal os seguintes documentos:

• Formulário de proposta de oficina profissional;
    • Declaração de disponibilidade de supervisor voluntário;
    • Relatório Final de Oficina Profissional
    ATENÇÃO: Só precisam mandar para a disciplina de Oficina os formulários acima. NÃO MANDEM Certificados e afins.

Portanto, garantam que esse documentos estejam preenchidos e devidamente assinados para que possam ser aprovados no Nacional.

item NA ÍNTEGRA: 8.5. Oficina Profissional

A disciplina obrigatória PROFNIT50 – Oficina Profissional deve ser realizada contemplando pelo menos um dos itens do perfil do egresso PROFNIT:

• Legislação e políticas públicas referentes a propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação tecnológica;
    • Políticas de estímulo à proteção das criações;
    • Avaliação da conveniência da proteção das criações e sua divulgação;
    • Processamento de pedidos e de manutenção dos títulos de propriedade intelectual;
    • Licenciamento, inovação e outras formas de transferência de tecnologia;
    • Estudos de prospecção tecnológica e de inteligência competitiva no campo da propriedade intelectual, de forma a orientar as ações de inovação;
    • Estudos e estratégias para a transferência de inovação;
    • Promoção e acompanhamento de relacionamento academia-empresa;
    • Negociação e gestão de acordos de transferência de tecnologia;
    • Atividades rotineiras de diálogo e de ações academia-empresa, interagindo propositivamente com os diversos setores.

A disciplina Oficina Profissional pode ser cursada no segundo semestre do ingresso do aluno no PROFNIT, desde que aprovado pela Comissão Acadêmica Institucional (CAI) do seu Ponto Focal.

O aluno matriculado em Oficina Profissional deve, antes de realizar as atividades, ter parecer favorável da Comissão Acadêmica Institucional (CAI) do Ponto Focal.

Para que a disciplina seja homologada pela CAN no momento de cumprimento de quesitos para concessão do grau de mestre PROFNIT devem ser entregues os seguintes documentos no formato oficial do PROFNIT:

• Formulário de proposta de oficina profissional;
    • Declaração de disponibilidade de supervisor voluntário;
    • Relatório Final de Oficina Profissional

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb09.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1134 05/10/2024 05:17